top of page
  • Foto do escritorluanapmattos

8 livros IMPERDÍVEIS

Fiz uma listinha básica de livros que acredito serem um MUST, pelo menos foram pra mim. Espero que gostem!

Oii gente! Então, resolvi trazer pra vocês uma lista com alguns dos livros que acho que todo mundo deveria ler, não necessariamente são os meus favoritos, mas são muito bons. Espero que façam um bom proveito!


1º - As Crônicas de Nárnia

— “Nem tudo está perdido como parece… sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado.”


Com certeza, um dos melhores livros que já li na minha vida! Esse livro é top 1 e não é a toa não. A história, além de ser recheada de magia, tem uma trama maravilhosa, lições incríveis e é um livro que te ensina pra vida. São sete histórias diferentes, todas interligadas e com muitas referências. Gente, pela mor, leiam. Os personagens são super fáceis de se identificar com nós, e as histórias são magníficas, todo o cenário e toda a criação de Lewis são pra deixar qualquer um estupefato! Para aqueles que viram os filmes, não se enganem, a história não começa em Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, e muito menos termina em Edmundo, Lúcia, Eustáquio e Caspian. Os filmes, mesmo bons, não mostram nem a metade de realidade dessa obra, que de tão boa me deixa sem palavras. Meu único pedido para vocês é que leiam e releiam, uma obra dessa magnitude. Depois, contem pra mim o que acharem, e se valeu ou não a pena! ;)


2º Série Cris

Garotas, essa é para vocês. Falei sobre essa coleção no meu top 10, e não foi a toa. São 12 livros ao todo, li pela primeira vez na minha adolescência e foram incríveis pra mim. Reli em 2019 e foi uma das melhores coisas que fiz. A história toda se baseia na vida de Cristina Miller, da adolescência a juventude, e principalmente no relacionamento dela com Deus. É incrível como é possível se identificar com a Cris em todos os momentos, e em como crescemos com ela conforme a leitura. As frases e as lições contidas no livro são realmente tesouros peculiares, é uma leitura que vale a pena!


3º Para Todos os Garotos que Já Amei

“Ver o lado bom da vida nunca matou ninguém.”

Um dos melhores livros de amorzinho EVER! Assim como acredito que tenha acontecido com muitas garotas, me identifico totalmente com a Lara Jean. A forma como o romance é escrito nesse livro é incrível, porque não é algo previsível sabe? Sem spoilers, mas não é um clichê, posso garantir. Tem muitas reviravoltas e um enredo envolvente. O livro fala sobra Lara Jean, uma garota que escrevia uma carta para cada garoto de quem já gostou, e um dia, misteriosamente as cartas desaparecem - e são enviadas para todos os garotos! Não vou contar muito mais, pra deixar que descubram por conta própria! E por favor, não se enganem, os livros são infinitamente melhores que os filmes, além destes nem serem fiéis, então ver o filme realmente não serve nesse caso não!


4º Maze Runner

Esse é um dos meus xódos.

"Sua vida anterior já não existe mais. Uma nova se inicia. Lembre. Corra. Sobreviva. Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento. a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está soz" - é o que a Amazon diz a respeito desse livro maravilhoso. Completamente cheio de mistérios e revelações chocantes, pra mim, Maze Runner reflete um lado da humanidade que ninguém quer admitir, mas todos sabem que existe. Mas não só isso. Ele também mostra que a esperança sempre existe, e que nem todos são maus. Garanto que quem ler vai se apaixonar não só pela história, mas também pelos personagens tão bem bolados dessa trama!


5º Dom Casmurro

Para ser honesta com vocês, tive que ler esse livro obrigada para escola, pois faríamos um julgamento da Capitu, e não gostei nada nada. Mas assim que acabei, descobri que o único motivo para eu não gostar foi por ter lido obrigada. É um livro muito bom mesmo, além de ser um clássico de um dos maiores gênios da literatura brasileira. É uma peça sobre o ciúme e sobre a mente humana, escrita com maestria por Machado de Assis. "Ah, mas a linguagem é complicada demais" - confesso que também pensava assim quando tive que ler, mas como disse Tolkien - "Não se adquire um bom vocabulário com a leitura de livros escritos conforme uma ideia do que seja o vocabulário da faixa etária do leitor. Ele vem da leitura de livros acima da sua capacidade".


6º Percy Jackson

Uma das minhas primeiras leituras nesse estilo, conquista você desde a primeira página. Além de uma leitura cheia de adrenalina, é muito leve e engraçada, que me rendeu muitos novos amigos quando eu era mais nova. Percy Jackson além de tudo, é uma lição enorme sobre amizade e fidelidade, e eu garanto que quem lê não se arrepende. P.S: Não se enganem com o filme, que não é nada fiel e viaja total, acho que adaptaram outra obra e só usaram o mesmo nome, porque SOCORRO -_-


7º Fazendo Meu Filme

Mais um livro da literatura brasileira, embora esse não seja um clássico. É bom, muito bom. Trago pra vocês novamente a resenha da nossa amada Amazon - "Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. " Com certeza é um dos melhores livros brasileiros que eu já li. Me identifico totalmente com a personagem, e o melhor amigo dela é uma gracinha! É uma leitura leve e uma ótima opção para passar o tempo.


8º Coleção Descobrindo os Clássicos - Vagalume

Esse não é um livro apenas, mas toda uma coleção. Resolvi elencar aqui porque é uma forma muito criativa e muito boa de conhecer os clássicos da nossa literatura para aqueles que não gostam tanto desse tipo de leitura. É fácil e divertido, além de te fazer pensar em vários problemas do homem e da sociedade de forma dinâmica. Tá mais que super recomendado! E vale pra todas as idades em! ;D



Bom, esse foi meu primeiro post. Peço desculpas caso tenha ficado grande demais kkk as vezes (sempre) me empolgo quando o assunto é livros! Espero que tenham gostado e que sigam pelo menos alguma das recomendações! Caso sim, por favor, amaria saber qual e o que acharam! Beijinhos e até a próxima! :)))

36 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page